Frigorífico (Monitor Top)

APRESENTAÇÕES PÚBLICAS

2021

8 dezembro (horário a definir) | Teatro das Figuras (Faro) – ESTREIA

Hoje, acordei e ainda respirava sem auxílio artificial. Óptimo, vamos lá curtir este dia igual aos outros. Já desactivei a Netflix e a HBO, vendi a televisão e o móvel que a suportava. Na sala, existe apenas um prego para quando me farto do robe. Um a um, os móveis desta casa despediram-se dos seus lugares.

A cama é agora um pobre colchão assente no soalho, a roupa guarda-se a si própria em amontoados sucessivos, a céu aberto, e a mesa de jantar não passa de uma recordação

A roupa lavada à mão é estendida nas portas e nas janelas, a loiça reutiliza-se sem restrições, o lixo não permanece um segundo nesta casa. A luz reflecte na total tonalidade branca das paredes e do robusto e imponente e único sobrevivente. A baixa temperatura, o resguardo do bem-estar, o guardião dos restos carcomidos, os desbotados pins, o último reduto de um possível luxo há muito abandonado. Na ausência de mais do que fazer, o frigorífico torna-se, por força das circunstâncias, o único suporte e meio de criação para o nosso sobrevivente.

Encenação e interpretação | João de Brito
Apoio à criação | Ana Rostron e Carolina Cantinho
Residência | Ana Rostron, Carolina Cantinho, João de Brito e Miguel Ponte
Ilustração | Carla Martinez / Mão de Cartão
Co-produção | LAMA Teatro / Município de Faro / Teatro das Figuras

Relacionados

Uma casa de bonecas

De Henrik Ibsen

Ciclone

De Leonor Cabral

Romeu & Romeu

De João de Brito e Nuno Preto

Contact
©2020 LAMA Teatro
Estrutura financiada
Contact